NO AR:
NO AR:

The Gift lançam hoje a aplicação REV

A banda vai assinalar o lançamento da aplicação com um concerto exclusivo a partir do Cine-Teatro de Alcobaça. Começa às 21h00.

21 janeiro 2021, 13:44

 

É a primeira aplicação no mundo que disponibiliza o catálogo completo e conteúdos originais de uma banda. 

"Adaptando-se aos tempos que correm e à impossibilidade de estarem fisicamente com os seus fãs, os The Gift trabalharam durante o último ano no seu mais ambicioso projeto", diz o comunicado que chegou à redação. REV é a aplicação de streaming dos Gift que reúne o catálogo completo da banda e ainda "conteúdo exclusivo desenhado pelos próprios".

A plataforma de streaming REV estará disponível através do site revthegift.pt e através das lojas App Store e Google Play. O lançamento oficial acontece hoje com um concerto exclusivo, a partir do Cine-Teatro de Alcobaça, que será transmitido na plataforma a partir das 21h00. Depois do concerto, os fãs poderão interagir com a banda na rede social da aplicação.

"A REV é para os The Gift o passo seguinte. Disponibilizar tudo o que fizemos num único sítio, fazer chegar 25 anos de carreira diretamente aos fãs. Mas é também olhar em frente e poder dar a conhecer, de uma forma única, aquilo que faremos pela primeira vez, com total liberdade para criar, fazer e refazer. Conteúdos únicos desenhados por nós, entrevistas e muitas outras ideias que nos entusiasmaram a partilhar com todos os que nos acompanham", explica Sónia Tavares. 

A aplicação vai ter músicas inéditas da banda de Alcobaça, além de que os fãs do coletivo vão poder aceder a uma rede social própria, assistir aos mais emblemáticos espetáculos dos The Gift, a documentários e a programas temáticos desenvolvidos e apresentados pelos quatro elementos do grupo, em exclusivo para os seus subscritores. A App será atualizada com conteúdos novos semanalmente.
 
A partir de hoje os fãs terão acesso aos primeiros episódios de quatro rubricas originais: "Driving You Slow" - entrevista de Sónia Tavares a César Mourão; "Intercontinental" - John Gonçalves entrevista o músico e compositor Pierre Aderne cruzando fronteiras; "Quem é Quem" - um podcast conduzido por Nuno Gonçalves em que para conhecer o convidado é obrigatório ouvir; "Local" - Miguel Ribeiro escolheu a Sardinha para estrear a rubrica que dará voz e imagem às vidas por trás de cada produto local. Já no dia 23 de janeiro estreará o programa "Mesa Pra 4" - um magazine cultural sobre as escolhas dos próprios e dia 25 estreia o programa "Na Pele De" - a voz única de Sónia Tavares vai-se pôr na pele de quem mais ouve, a estreia passa por interpretar David Bowie.
 
A App REV terá uma versão gratuita que reúne todo o catálogo previamente editado ao longo dos  25 anos de carreira dos The Gift e uma versão premium, com acesso aos conteúdos exclusivos, em formato áudio e vídeo. A versão premium poderá ser adquirida através da subscrição de seis meses pelo valor de 24,99 euros, com oferta de um mês, ou a subscrição anual, acessível por 44,99 euros, representando um desconto de 15 euros.